06/04/2011

Nudismo Evangélico em crescimento!


Agora parece que virou moda tirar a roupa para Jesus! O irmão não leu errado não. É isto mesmo. No Brasil já há vários grupos de evangélicos praticantes de nudismo realizando reuniões de oração do jeito que vieram ao mundo. Nos Estados Unidos e na Austrália há igrejas em que todos participam do culto nús, do pastor às crianças; da vovó à irmã bonitona.

E não são poucos os adeptos desta prática. Eles se chamam “naturistas cristãos” e tem até site, na verdade vários. Sim, pois pude identificar pelo menos seis grupos distintos em atuação no país.

Conheça o site: http://naturistascristaos.org/0menu.htm

Estevão Prestes, na foto ao lado, catarinense e Andréia Baia são os webmasters do site. Estevão gosta de orar nu e já foi expulso de uma igreja. Assim se definem:

Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/2010/08/nudismo-evangelico-em-crescimento.html#ixzz1ImB9NPZj

Somos um grupo de cristãos de diferentes igrejas que descobriram na prática naturista uma forma de desenvolvimento pessoal, de comunhão mais profunda ou, em alguns casos, apenas uma saudável opção de lazer. Apesar do direcionamento predominantemente evangélico estamos abertos a cristãos de todas as correntes, já que não acreditamos na discriminação.

Assim como o cristianismo, o naturismo também não se restringe a grupos sociais específicos, sendo composto por pessoas das mais diferentes profissões, níveis de escolaridade, faixas etárias e classes sociais. Naturistas aprendem a enxergar o outro além dos rótulos: antes de sermos desta ou daquela classe social, desta ou daquela raça, desta ou daquela religião ou nacionalidade, somos antes de tudo, depois de tudo e em todo o tempo, seres humanos, criados à Imagem e Semelhança de Deus, e esta imagem é o que pode existir de mais sagrado e presente em todos.

A comunhão entre Deus e nudismo custou caro ao arquiteto curitibano Estevão Prestes, 31 anos. Evangélico há 14 anos e freqüentador da Praia do Pinho (Santa Catarina) há três, ele foi expulso da Igreja do Evangelho Quadrangular, da qual foi professor da escola dominical. “Quando meus hábitos foram descobertos, fui chamado pelos pastores a um conselho. Houve a leitura de acusação formal de comportamento imoral”, conta Estevão, que hoje é membro da Igreja Presbiteriana. “Não escondo que sou naturista, mas também não ando com crachá. Os que sabem, me aceitam”, garante.

Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/2010/08/nudismo-evangelico-em-crescimento.html#ixzz1ImBYOp2F

Nudismo Pentecostal
O nudismo evangélico é uma idéia é tão inovadora, que muitos preferem o anonimato, como a líder de instituição pentescostal há 15 anos, Márcia, 48 anos, que trocou o nome para não ser reconhecida por seus fiéis. A pastora se converteu ao naturismo há três anos, após visitar a Praia Olho de Boi, em Búzios. “Me encantei com o respeito e a pureza. Ser naturista é estar em contato pleno com o Senhor”, defende ela, que visita sítios de lazer e já frequentou a Praia do Abricó, no Recreio, interditada ao nudismo por força de liminar.
Márcia diz ter aprendido que o naturismo não tem conotação sensual. “Vemos a nudez com olhos do espírito, sem malícia”, ensina a pastora, que lamenta o preconceito que enfrenta. “A igreja evangélica está recheada de dogmas e tabus. Somos tolhidos de vermos o mundo como é. Não poderia abrir minhas opiniões aos fiéis. Causaria grande rebelião”, pondera a pastora naturista. Ela também compartilha a palavra de Deus com amigos em recantos de nudismo. “Certa vez, uma irmã estava com sérios problemas e prestei favores espirituais para ela ali mesmo, em um sítio de convívio naturista”, recorda.

Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/2010/08/nudismo-evangelico-em-crescimento.html#ixzz1ImBm0ZUx

Lucro
A comunidade nudista de Whitetail vai de vento em popa apesar dos tempos de crise. Segundo a administração do resort, mais de dez mil pessoas visitaram o local no último ano e os lucros subiram 12% no período. Os visitantes dizem que ser nudista é algo libertador. Para eles, em um ambiente como este não há julgamento de classe social e todos ficam livres para ser quem realmente são. Além disso, o clima seria de igualdade. Um frequentador exemplificou isso dizendo que, na comunidade, não é possível dizer quem está desempregado, quem é alto-executivo e quem é encanador.

"Aqui, todos participam, todos são compreensivos e preocupados com a comunidade e com a família. Temos uma das congregações mais ativas da região. Eu considero isso um presente de Deus e um privilégio", disse o pastor Parker.”

Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/2010/08/nudismo-evangelico-em-crescimento.html#ixzz1ImBzgMzo

Este artigo pertence ao site apologético - Genizah – para acessar o manuscrito por completo verifique em: http://www.genizahvirtual.com/

06/04/11

1 comentários:

Queridos Irmãos:

Não é verdade, que acrescentar novos mandamentos aos das Santas Escrituras é pecado grave e até atrai maldição ?

Deus, na Antiga Aliança deu 10 mandamentos, nem 11 nem 12 ! Um mandamento "Não andarás pelado!" não existe.

Deus é infalível, não é ?
Colocou Adão e Eva nus no Paraíso. Se for pecado andar pelado, Deus teria entregado o primeiro Homem e a sua Mulher premeditadamente ao Pecado e a Serpente, encarnação de Satanás teria dito a verdade, quando insinuou à Eva, que Deus estava passando atrás os dois. Não pode ser !!!

Após o Pecado Original, os 2 se tamparam com folhas, e Deus, depois de desmascarar o Pecado Original costurou roupas de pele para o dois. Assim fala o Gênesis. Então tampar-se foi reação natural do Ser Humano ao Pecado Original e não mandamento nem castigo de Deus. O castigo foi, virarmos mortais e ter que ganhar nosso alimento com "suor no rosto".

Jesus Cristo pagou até o "ultimo centavo" o Pecado Original e os nossos outros, que aprontamos depois. Então temos direito, no "Nome de Jesus Cristo" reivindicar a viver sob os mesmos direitos, incluindo a nudez, com existiam no paraíso antes do Pecado Original. A Bíblia não deixa dúvidas, mesmo que uns pastores morrerão de raiva, por eu dizer isto.

Não adianta procurar trechos no Antigo Testamento, que condenam a nudez, pois já estamos na Nova Aliança. Segundo São Paulo estamos em Jesus Cristo "mortos para a Lei" (a Antiga Aliança estava sob o jugo da Lei). Jesus Cristo nos deixou apenas 4 estatutos a seguir:
* Amor a Deus,
* Amor próprio,
* Amor ao Próximo com a mesma intensidade,
* Amor ao inimigo.
Andar e viver nu como um índio isolado não viola nenhum dos 4 estatutos.

Quem jamais conhecia uma tribo no estado original, sabe que o índio nem é sacana nem fornicador. Eles têm suas regras bem claras, no que se refere ao respeito à mulher e a sexualidade.

Abençôo Vocês no Nome de Jesus:

Toivo Willmann

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites