26/12/2010

Auto-ajuda ou Ajuda do alto?

O aconselhamento secular começa e termina com o ego; o aconselhamento profissional “cristão” começa e termina com cristianismo interpretado através de teorias do “ego”. O resultado de ambas é contrário ao que a Bíblia ensina. Não existe um versículo, de Gênesis a Apocalipse, que dê uma alusão de apoio aos conceitos de “ego” da psicologia (MT 16.24).

Em vez de muitos cristãos conhecer melhor a Deus através do sofrimento, eles procuram conhecer-se melhor através das teorias psicológicas dos homens.

Karl Jung se referindo à Jesus disse certa vez:
“ Ele é, vocês sabem, ao mesmo tempo macho e fêmea. Mas, sabe, a gente se esquece disso.” Esquece onde ele achou essa versão macho-fêmea de Jesus na Bíblia?

Por mais incrível que pareça muitos ministros até abandonaram o pastorado para se tornarem psicoterapeutas. Muitos cristãos preferem a psicoterapia ao invés de buscar a santificação, ao lidarem com problemas da alma.
Nossa posição é que a Bíblia fornece tanto uma base espiritual para o crescimento cristão quanto soluções espirituais para problemas mentais, emocionais e comportamentais de origem não-orgânica.

Marcos Lopez - 2010

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites