06/03/2011

NO “ABALA SÃO PAULO”, FICARAM ABALADOS COM A NOSSA PRESENÇA.



Nos dias 5 e 6 de março de 2011, me dirigi mais uma vez ao evento anual realizado na Barra Funda na cidade de São Paulo, que tem por nome “Abala São Paulo”. É um evento evangélico anunciando pela radio FM 105.7 – Radio Musical. Embora se trate de um evento evangélico, eu não recomendaria aos cristãos tal encontro, assim como não recomendaria a Marcha para Jesus. A questão é simples, alguns pregadores que ministram nestes eventos serem controvertidos. Nada contra o evento em si, acredito que eventos que reúnam diversas denominações evangélicas é proveitoso, mas deve haver um critério na seleção daqueles que irão ministrar a Palavra de Deus. Existem alguns pregadores que participam destes eventos que ensinam coisas estranhas ao evangelho, como: Há poder em suas palavras, o ensino de palavras mágicas como: Determine, Profetize ,etc.

Não vou me prender a refutação destes ensinos mas quero afirmar que o povo de Deus já tem falsos mestres demais em seu meio, as profecias pronunciam que a apostasia seria um dos sinais dos fins dos tempos (Mt. 24.11,12; Lc 18.8; Hb 6.4-8; I Tm 4.1; 2 Tss 2.3; 2 Pd 2.1-3). A falta de critério ao selecionar certos pregadores é o que faz destes eventos algo perigoso para o povo de Deus. Na noite chuvosa do dia cinco de março estávamos eu e o ministro José Luiz distribuindo alguns folhetos para crentes ao redor do evento, quando fomos abordados pela direção do evento e nos questionavam sobre nosso trabalho. Perguntaram se estávamos trabalhando a mando de um tal “Adelino”. Nos manifestamos dizendo que não conhecemos tal pessoa, e que apenas estávamos realizando um evento de conscientização cristã. Nos deixaram livres para continuar nossa evangelização.

Entretanto no dia seis de março no domingo no período da manhã eu estava com minha filha de doze anos do lado de fora do evento, quando usei o megafone e comecei a falar sobre algumas heresias de perdição que são anunciadas por pregadores em nossos dias. Passados alguns minutos fui abordado pelo pastor que organizava o evento e mais alguns seguranças. O pastor me ameaçou levar para o DP se eu não parasse com tal ato, e que eu estava indo contra o Reino de Deus, e que o Senhor pesaria a mão contra a minha pessoa, etc, etc. Eu tentei deixar o pastor tranqüilo, dizendo a ele que eu não estava contra o evento mas sim contra o erro que alguns pregadores fazem da Palavra de Deus. E que por respeito ao pastor que me abordava iria parar com o megafone e me retiraria, mas que não era por sua intimidação, mas por livre vontade, afinal a Constituição me garantia o que estava fazendo. Afirmei ainda que ele deveria chamar para ministrar a Palavra de Deus, pessoas como o Pr. Russel Sheed, e selecionar mais seus oradores.

Decidi ir embora, afinal estava com minha filha de 11 anos, e acredito que confusão não é o melhor caminho, não é este o objetivo. Percebo que a cada ano esta mais difícil realizar tais trabalhos, os cristãos em sua grande maioria estão cegos, a Bíblia se cumpre e o erro prevalecerá em nosso meio. Como disse certa vez Edmund Burke: “Para o triunfo do mau, basta que os bons façam nada.” Agostinho de Hipona certa vez declarou: “Ou as pessoas são vencidas pela verdade, ou serão vencidas pelo erro.” Acredito na Bíblia e a Palavra de Deus anuncia que o mal teria grande força nos finais dos tempos, lamentavelmente é o que estamos presenciando no meio evangélico atual,ou seja, discernimento zero. Marcos Lopez

9 comentários:

Infelizmente o Homem quer fazer as coisas sem consultar a quem de direito, Deus.

A Paz Amado Quero dizer que tem muitas pessoas querendo quantidades e não qualidades, e a heresia reina com elas, mas agradeço a DEUS por existir pessoas corajosa como vc que não tem medo de dizer a verdade fazendo assim a vontade do Senhor, Para mim é um prazer ter o irmão como amigo e sempre que quiser estarei ai para ajudar, conte comigo!!!
Marcos Basílio.

muito bom Marcos, só não entendi porqie vc não me convidou, pois estaria tambem lá para abalar o abala.

Prezado Pensador,

A paz do Senhor!

Creio que o evento MARCHA PARA JESUS, é pura hipocrisia.

alguns inocentemente são enganados para uma marcha política.

Aproveito para informar que o encontro chamado de Gideões de Camboriú é uma vergonha para o evangelho e orgulho para os que desconhecem o poder de Deus, bem como, os brincalhões que giram como pião.

O Senhor seja contigo,

O menor de todoso os menores.

Gostei de conhecer este blog, e de conhecer mais pessoas que batalham pela fé.
Quem sabe poderemos estarmos juntos no proximo ABALA SP.
Temos feito um movimento semelhante na tal marcha para Jesus (Jesus?) Na última em SP seguranças agrediram e roubaram nossas faixas. EM meu blog os leitores poderão ver nossos movimentos nas marchas de SP capital, Sto André, S Bernardo. EM Belo Horizonte MG entre outras, alem do movimento na tal Expo Cristã (Ou expo Manon?)
Se ouver interesse o blog é:
exemplobereano.blogspot.com
meu EMAIL: laudinei@ig.com.br

Olá Marcos Lopez,
parabéns pelo trabalho e pelo blog.
Sou companheiro do Laudinei e também faço parte do movimento "Evangelho Puro e Simples".

Gostei do seu site e fazemos coisas semelhantes. Excelente ideia essa sua. Republiquei seu artigo no meu site.

http://www.desejandodeus.com.br/2012/01/no-abala-sao-paulo-ficaram-abalados-com.html

Irmão Marcos,

Soube do blog pelo Laudinei, e tb faço parte do grupo pelo Evangelho puro e simples, o $how tem que parar!

Por favor, nos avise do próximo Abala São Paulo, queremos pelejar com vc nesse evento, de forma simples, apenas com faixas com versículos bíblicos e conclamando o povo para a volta ao Evangelho de Jesus.

Fique na Paz que excede todo o entendimento humano, Feliz 2012!

Vera

Sou de BH e também sou do Evangelho, prego nas praças de BH, anunciando o nome dos vendilhões, entre em contato, neiltond arroba g mail

Newton Carpinteiro,

O Congreço de Gideões "GMUH" é um congreço abençoado por Deus, onde vem acontecendo Milagres,Cura,Renovo & Batismo Com Espirito, muita ateção em que voce fala.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites