13/06/2011

IGREJA SEDUZIDA PELOS GALANTEIOS DO PAGANISMO ESOTÉRICO


No Antigo Testamento Javé o único Deus Verdadeiro instruiu Israel para que exterminasse com todos os cananeus, e este fato não seria falta de amor, pois afinal os cananeus tiveram séculos para se arrependerem, mas não o fizeram. O Deus de Israel sabia que a convivência com aqueles povos pagãos trariam mais cedo ou mais tarde uma contaminação religiosa tal, que Israel seria destruído. E foi o que aconteceu, Israel não obedeceu literalmente o mandamento de seu Deus, e foi no final de sua historia levado cativo pelos babilônios.

Esta historia se repete hoje com a Igreja de Cristo. Talvez você nem leia todo este folheto, pois acha que é a idéia de algum pastor por ai, e sendo assim não merece credito. Este fato me faz lembrar da introdução do “Comentário Judaico do Novo Testamento” p. 9 onde um pastor relata que ao receber este comentário de um pastor ele não deu muita importância - ”ele me pediu para olhar com carinho......No inicio, peguei-o por educação.....mas quando comecei a ver o conteúdo, não conseguia para de ler!”(grifo meu). Não é assim que agimos com muitas literaturas que chegam em nossas mãos? Não lemos e se lemos não refletimos se aquele documento tem valor Bíblico.

Recentemente estive em um culto de uma igreja pentecostal clássica e ao ministrar a Palavra de Deus, dizia que nunca devemos orar “determinando”, pois afinal não existe tal ensino no Novo Testamento. No momento da oração o pastor daquela igreja orou: “Senhor eu determino que estas pessoas recebam a cura, a vitoria, etc, etc”. Ou seja, o que eu disse naquela noite o pastor daquela igreja estava me refutando com sua oração, ou seja não acreditou em nada que falamos sobre esta verdade bíblica.

Da mesma forma que Israel se contaminou com as nações pagãs, a Igreja do Senhor Jesus também se contamina pelas teologias falsas e místicas do mundo neopentecostal atual. Por que pastores de igrejas históricas até a década de noventa nunca oravam: “Determinando, profetizando, exigindo seus direitos, assim como não acreditavam em ensinos místicos e esotéricos como “Há poder em suas palavras” e hoje em quase todo lugar se ouve esta mentira nos púlpitos?

De uma maneira bem rápida gostaria de expor ao amado irmão ou líder evangélico que orar “Determinando” é algo que não provém da Bíblia mas da soberba do coração humano. Não existe na Bíblia o verbo “determinar” ao se referir à oração. Um exemplo seria João 14.13 onde o verbo grego que é exposto ali é “aiteo” mas que a tradução para os neopentecostais seria “determinar”. O que o expositor não sabe é que o verbo “aiteo” não pode ser traduzido por “determinar”, mas sim “pedir, rogar, suplicar”.

A palavra “determinar” é desconhecida pelos autores do Novo testamento ao se referirem às orações, sendo que a palavra “determinar” no grego seria “ parallego”, palavra menosprezada pelos autores do Novo Testamento quando o assunto é “oração”. Se você que se diz cristão diz ter a Bíblia como regra de fé e prática, mas vai continuar “Determinando”, com todo respeito, você mente! Outro modismo pagão que surgiu no mundo neopentecostal é o uso indevido da palavra “Profetize”. Não existe sustentação para o uso deste verbo nos púlpitos a todo momento, pois não vemos tal pratica na Igreja Primitiva, nem em todo o Novo Testamento e nem os protestantes da reforma, fizeram uso indevido deste verbo. Este modismo surgiu entre os falsos mestres da America que se intitulam “profetas” para os dias de hoje (Lc 16.16; 2 Pd 1.21; Hb 1.1). Não adianta usar textos como Ef 4.11 e textos do livro de Atos, primeiramente porque Atos não é um livro doutrinário e Ef. 4.11, não tem apoio em outras passagens no NT para cargos ministeriais de “profetas” e apóstolos. Pode ficar sossegado que não inclue você, somente pastores e evangelistas, vemos outras passagens apoiando estes cargos. Acontece que a pessoa só deve “profetizar” se tem o dom de profecia (1 Cor. 12), mas .....se você que se diz evangélico e diz ter a Bíblia como regra de fé e prática, mas declara que vai continuar “profetizando”, com todo o respeito, não há como acreditar que tenha a Bíblia como regra de fé, você mente!

Se você também acredita no ensino pagão esotérico de “Há poder em suas palavras” deve refletir que este ensino veio das trevas e não da Bíblia. A revista Veja de 4/04/07 diz que a auto-ajuda e o Segredo, gostam muito do poder das palavras e da mente. Procure as paginas da Net – “poder das palavras” e Xamanismo que é feitiçaria americana e descubra se este ensino vem ou não das trevas? Os versículos que tentam sustentar este ensino como Pv 18.21, não passam no teste. A idéia do poder da língua na Bíblia, são somente os efeitos devastadores que você pode causar em uma pessoa quando a magoa ou a entristece ( Pv 13.3,18.7; Tg 3.1-12), ou seja os efeitos da palavra, nada mais. Então... se você que se diz cristão e verdadeiramente tem a Bíblia como regra de fé e prática, e acredita neste ensino, sinto muito mas você não é cristão que segue verdadeiramente a Bíblia, você mente!

Nos últimos quinze anos a Igreja foi contaminada pelos ensinos “cananeus”, e sabe o que vai acontecer?????? Deus irá destruir as igrejas apostatas que só pregam prosperidade e estes ensinos anti-Bíblicos. E não tem a Bíblia como regra de fé. Cuidado, poucos sobrarão, o resto será levado para o cativeiro do Anticristo com todo seu materialismo, Jesus te ama (1 Cor.15.19; Mt 22.14; 24.11,12,14; 2 Pd 3.16-18).

Por Marcos Lopez sociedadepensadores@hotmail.com
Assista no youtube – “Igrejas em Perigo”



1 comentários:

É um alívio ler um esclarecimento desses...Cada dia fica mais difícil conviver com os modismos evangélicos ( fala para teu irmão do lado!!!) e os maneirismos apropriados do mundo...Perdemos a simplicidade com Eva, e , paradoxalmente, pela falta de uma boa e sadia postura apologética, aumenta o número de desigrejados.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites