26/09/2010

A política, o cristão e a consciência






Ai dos que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão. Is. 10:1
As suas mãos fazem diligentemente o mal; assim demanda o príncipe, e o juiz julga pela recompensa, e o grande fala da corrupção da sua alma, e assim todos eles tecem o mal. Mq. 7:3

Em tempos de eleição de que outro assunto posso tratar? A não ser esse que nos aborrece diariamente com suas imposições de idéias e esperanças infundadas, contudo, sua relevância em nossas vidas não deve ser desprezada, pois nos atingem diretamente, seja nas questões éticas e morais, seja nas mudanças de leis que afetam nossa vida diária como pedágio, tributos e etc. Todavia esse site se atém às questões que ameaçam a nossa fé e é nesse contexto que desejo expor alguns dados e opiniões sobre o tema.

Qual seria a maior ameaça a sã doutrina: usar as mesmas estratégias que Lúcifer usou no Éden, quais sejam, desacreditar o que Deus disse, criar uma nova doutrina ou alterar o que Deus disse, a essa altura você deve estar se perguntando “o que isso tem a ver com o tema?” e eu respondo “tudo”, pois vivemos debaixo da ditadura do relativismo no pensamento humano, senão vejamos alguns fatos: os legisladores e líderes de nossa nação impossibilitaram a liberdade de expressão em meios de comunicação de massa (lembra do Boris Casoy na Record?), editam e pintam as notícias com as belas cores da fantasia, mostrando um Brasil que não existe, invertem valores e minimizam sérios problemas, como os divórcios (que em nosso país está na proporção de 1 para 4 casamentos) por atacado (onde se obtém em questão de minutos no cartório), a legalização do aborto (nem precisava, pois o SUS realizou 5.300.000 abortos de 1997 a 2010, além dos clandestinos), valores morais vilipendiados como a hipocrisia de censurar o comentário de um crítico do atual governo e por outro lado, permitir indecências do mais alto nível em novelas e em horário nobre, pois a emissora é um cordeirinho manso ao noticiar os fatos, além é claro, de outros acontecimentos que nos deixam estarrecidos e perplexos, com escreveu Paulo em 2Co. 4:8, exemplo claro são os Tsunamis de escândalos que ficam na impunidade mantida através do silêncio vergonhoso da propina ou da manutenção de cargos, e o pior de todos, a PL 122 - chamada de lei da mordaça - pois proibirá qualquer manifestação sobre a homossexualidade, lei esta que faria inveja aos piores ditadores, e observem que isso tudo é apenas a ponta do iceberg!! (Is. 28:15).

Sendo assim, e diante desse quadro aterrador, como nós, que fomos chamados pelo verdadeiro Rei, de sal da terra e luz do mundo, nos posicionaremos? Ora, se a luz deve brilhar e o sal deve preservar a carne, tomemos a armadura de Deus e principalmente a espada do Espírito e façamos como nosso Senhor que não temeu por sua vida ao ser advertido da decisão do governo, colocando este em seu devido lugar (Lc. 13:32). Tomemos como referência também aos apóstolos que disseram “...Mais importa obedecer a Deus do que aos homens” At. 5:29. E todos àqueles ao longo da história da igreja não temeram a morte ao ter sua consciência ameaçada pelas leis humanas, assim foi com Lutero que disse na Dieta de Worms: “...não posso nem quero retratar-me de nada, porque fazer algo contra a consciência não é seguro nem saudável."

O meu apelo então é que usem, acima de tudo e de todos, a sua consciência, para distinguir os absurdos de nossa nação à luz das Escrituras e a ameaça que representa para a igreja de Cristo, será que a perseguição é necessária? Será que voto manipulado vencerá a nós? Será que estamos divididos a ponto de Deus criar uma situação em prol da unidade? Será este o momento de separar quem é cristão da imitação? Se não fazemos a diferença, pra que viver como um parasita da fé? E para aqueles cheios do Espírito Santo, eu digo: pergunte a Ele em quem votar?.
Uma observação final, vocês já meditaram no fato que países com tecnologia de ponta, como Japão, Alemanha (proibido em março de 2009, por falta de segurança) e outros, não possuem a urna eletrônica? Por que será? Somos mais inteligentes que eles? Gostaria muito de ouvir sua opinião.

Graça e paz em Cristo.

Por Wagner Quarti

3 comentários:

a politica neoliberal, do sistema capitalista, passa por cima de tudo e todos, na ha limite Etico, e Moral. As pessoas são vistas apenas como produto e consumidor, não há humanidade.
Portando, é preciso assumirmos, nossa identidade cristã, buscar nossa autonomia, e emancipação de todo politica, que decentralisa o homem de Deus.

OI A Paz do Senhor Jesus.

Sou de João Pessoa e sempre teclo com a Miss. Nágela mãe de Carol eu vi o testemunho da netinha dela aqui no Blogger,Onde Ela ainda contimua sem resposta, do Homem. Ela também pede Oração por sua causa. Aqui onde passo peço Oração por sua Familia.Um abraço do amigo Irmão da Paraiba sinta-se abraçado meu amigo.

Eu me chamo Paulo, Conheci a avó da Julia numa sala de bate papo evangelica, desde intão nos tornammos bons amigos,oque eu posso dizer que é uma boa pessoa,pois sempre estar esclarecendo minhas duvidas a respeito da vida a da palavra de Deus,um grande abraço Nangela.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites