20/01/2011

“SE VOCÊ CONTINUAR SENDO IGNORANTE EU NÃO SEREI MAIS SEU AMIGO” Mike Murdock

No mês de janeiro de 2011, consegui achar tempo para assistir uma série de vídeos de Mike Murdock que havia adquirido na Sede das Assembléias de Deus do Brás no ano de 2009. Confesso que o único propósito ao adquirir aqueles Dez DVDs, foi unicamente em descobrir os ensinos daquele homem.

O senhor Murdock foi um dos convidados pelo pastor Samuel Ferreira para ensinar na Convenção Geral das Assembléias de Deus de Madureira no ano de 2009. Deve-se observar a mudança de posição que as Assembléias de Deus tem tomado na ultima década, onde pregadores da Confissão Positiva e da Teologia da Prosperidade ministram seus ensinos entre os “assembleianos”.

Observemos o ensino do vídeo do dia 17/03/09 terça a noite, e vejamos se Murdock pode ser chamado de Pastor e Doutor das Escrituras :

Com o título de sua mensagem – As sete coisas mais importantes na vida - ele afirma que o problema do povo de Deus é a ignorância (1.06.00 - 1:06.30).

REFUTAÇÃO: Neste aspecto tenho que concordar com Murdock, de fato somente a ignorância para alguém que se diga cristão, ouvir uma mensagem que foi pregada naquela noite e não conseguir observar as falácias e heresias daquele falso mestre.

Ele prossegue dizendo que em provérbios capítulo quatro fala sobre a sabedoria, e segundo ele o que seria a sabedoria? Ele afirma: “Sabedoria é a habilidade de ver a diferença”. Afirma ainda que: “Se você continuar sendo ignorante eu não serei mais seu amigo” Ao concluir seu raciocínio diz: “1.08.48 A única arma que Satanás tem é sua ignorância” 1:09.00.

REFUTAÇÃO: É impressionante as palavras deste homem, ele afirma que Satã ama sua ignorância, é como se estive ironizando o povo de Deus, pois no decorrer de toda a sua mensagem ele não cita uma única vez a pessoa de Jesus Cristo como nosso Salvador e Deus. Verdadeiramente a ignorância do povo de Deus, tenho que concordar com Murdock, é uma arma extraordinária do adversário de nossas almas.

No vídeo (1.20.42) Murdock afirmou que seu pai ora de 4 a 10 horas e que nunca ficou doente, e se ele pregasse algo fora do contexto, que os pastores a sua retaguarda poderiam “puxar seu paletó”.

REFUTAÇÃO: Ao ouvir tal declaração, imagino que o pai de Mike Murdock não deve fazer mais nada na vida, a não ser “orar”, e a afirmação que ele faz que seu pai nunca ficou doente me faz lembrar nada mais nada menos do que o falso mestre Kenneth E. Hagin.
Murdock diz que escreveu 256 livros e pretende escrever 1001. Ele afirma que as três coisas mais importantes da sua vida são: 1. Espírito Santo 2. desígnio 3. semente (1.23.30)

REFUTAÇÃO: Fico pensando que 256 livros da Confissão Positiva devem fazer entre os crentes em Jesus Cristo. Mas não há muita coisa há fazer, pois os falsos mestres tem recursos para produzirem suas heresias, assim como inúmeros programas de televisão. O pior de tudo que seus recursos vêem de evangélicos desinformados que são a mola motriz para os falsos profetas. Quando Murdock citou as três coisas mais importantes da sua vida, pensei que Jesus Cristo seria citado,entretanto, mais uma vez, Jesus não foi citado em suas mensagens.

Marcos Lopez 18/01/11

1 comentários:

Amigo, vamos combater o diabo, não perder tempo em brigarmos entre nós servos de Deus. Enquanto estivermos tentando achar erros uns dos outros pessoas estão precisando da palavra de Deus, que é a verdade absoluta, para a vida deles. Espero que esta Palavra vc conheça.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites