06/04/2011

TERRA NOVA TEM OS OUTROS APÓSTOLOS AOS SEUS PÉS


Nós já abordamos algumas vezes esta obsessão por HONRA no MIR 12. Uma doutrina que é a base da sustentação administrativa de uma estrutura eclesiástica dispersa, como é a celular e que só agora está sendo reconduzida à comunidades, por questões relacionadas ao controle financeiro, claro.

Quem honra não sai da cadeia de comando, assim disse o "sinhô".

Em matéria recente falamos da importância econômica das peregrinações aos eventos nacionais e internacionais para a cúpula do movimento e, apesar das negativas dos participantes do MIR nos "comentários" à referida matéria, eis que apresento o site da nova administradora deste rico mercado cativo de encontros e viagens tremendas. http://www.tngroup.com.br/novo/index.php

Na essência, o MIR12 é hoje uma grande franquia, com direito a treinamento, marca, assistência local e, claro, royalties em pirâmide. É a nossa Amyway da salvação.

Busca-se cada vez mais a dependência dos franqueados (lideres células, grupo de células e etc.) do franqueador, Terra Nova S/A.

Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/2011/03/terra-nova-tem-os-outros-apostolos-seus.html#ixzz1Im3BQffT

Viagens constantes para eventos onde o franqueador é honrado, encontros com percentuais nas taxas, viagens internacionais e a cobrança dos royalties (ops, ofertas) em pirâmide garantem os lucros.

Um arquivo de ministrações prontas (e de sucesso comprovado) ao dispor de todos os níveis de liderança, treinamento intenso, encontros e eventos formatados em todos os níveis, técnicas aprovadas de evangelização com material farto e atualizado, fonte inesgotável de novidades, modismos e demostrações de poder para a "crentada", vivências com o grande líder e muitas facilidades de comunicação garantem a fidelização ao esquema por parte de uma "pastorzada" que sonha com renda alta e poder. Todos querem a formula do sucesso ministerial e, neste caminho, relativizam o evangelho proclamado.

Um dos grandes segredos do sucesso do esquema é o próprio Terra Nova, reconhecidamente muito carismático. Suas viagens são constantes. Terra Nova foi um dos primeiros grandes ministérios da nova safra a comprar o seu jato.

Nesta fase da consolidação de seu poder, é preciso que sua figura messiânica fique gravada na mente de cada participante de célula Brasil afora como um semi-deus que dá cobertura espiritual a todos. Na teologia do G12, crente é de papel e não aguenta 5 minutos na chuva sem o guarda-chuva apostólico.

Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/2011/03/terra-nova-tem-os-outros-apostolos-seus.html#ixzz1Im3ZN2YC
Neste processo, não se foge de idolatria do líder. Nem do sectarismo extremo.

G12, MIR12 estão longe de ser apenas um modelo de crescimento de igrejas. Não há outra denominação cristã apresentando linguajar, liturgias, práticas e costumes tão diferenciados dos demais grupos. Para muitos, uma seita em todos os termos.

Eu conheci algumas pessoas que foram evangelizadas no MIR ou G12 e que, passando a uma denominação tradicional, simplesmente não se encaixaram.

Inferno SaqueadoE ressalte-se que a maioria esmagadora dos G12zitas é formada por ex-membros de igrejas evangélicas, o que nos leva a questionar seriamente o grande apelo do inferno saqueado.

Mas que "inferno" é este que anda sendo saqueado pelo MIR 12 e G12, se a maioria esmagadora dos novos encontristas eram membros de igrejas evangélicas? A mim me parece mais uma ferramenta de crescimento envolvendo a guerrilha e o saque furtivo de membros de uma igreja evangélica por uma seita.

Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/2011/03/terra-nova-tem-os-outros-apostolos-seus.html#ixzz1Im3uaZtA

Amor Vira-Lata
Terra Nova ungiu dezenas de apóstolos e buscou eventos para ser reconhecido como o apóstolo dos apóstolos, ou patriarca.
A maioria reconheceu a sua liderança, alguns meio indecisos, como Ludmila Feber, que ao que tudo consta não faz mais parte do MIR.

Rapaz apresenta o mastro apostólico
De toda forma, ficou esta doutrina da HONRA, em franco crescimento. O líder de célula, honra o pastorzinho, que honra o líder de multidões, o chefe de todos os doze, o sindico do prédio dos 144 e vai o até Renê Terra Nova, que supostamente deveria honrar a seu “deus”, mas não sei não, até porque HONRA no conceito terranoviano é:

• Grana;
• Mise en scène incluindo danças, músicas e roupas de gosto duvidoso;
• Testemunho choroso;
• Objetos dourados, mantos com tecidos brilhantes, púlpitos cravejados de pedras preciosas, etc. Um sonho de perua!

Ou seja, HONRA para o Renê é um tipo de carnaval da sapucai onde a escola dele sempre ganha, a plateia só aplaude a ele mesmo e a bilheteria, claro, é só dele!

Só não tem a sacanagem do carnaval, mas é claro que se tem... É só para os olhos dele, risos.

E seguindo neste esquema que ignora o fato que devemos toda HONRA somente a Deus, os participantes do MIR12, que volta e meia aportam por aqui, insistem que não há um pingo de idolatria nesta prática. E que o diga a fotografia abaixo, tirada no congresso do MIR em Araruama.

Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/2011/03/terra-nova-tem-os-outros-apostolos-seus.html#ixzz1Im4htGCq

Este artigo pertence ao site apologético - http://www.genizahvirtual.com/ O artigo por ser muito extenso não esta completo.

Ver mais em : http://www.genizahvirtual.com/2011/03/terra-nova-tem-os-outros-apostolos-seus.html?&utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Edi%E7%E3o+17+++Hot

1 comentários:

- , Olá , sou discipula do MIR , e fiquei revoltada com esse poster . Igreja é um só corpo , ao invés de ficar deflamando "os irmãos em cristo do MIR" , DEVERIAM ficar feliz pq nós estamos almas e almas todos os dias . Mais oq vcs realmente sentem é inveja . Pq para vcs o que vale é o dinheiro e o grande número de membros na igreja de vcs . Se o meus Ap. Rene é honrado é pq ele merece , é pq ele tem impactado as náçoes com oq prega . Que o nosso alvo é a familia e a cura interior . Por isso ao inves de falarem mal dos irmaos de vcs , vao tratar de buscar ajuda de DEUS que é oq vcs precisam . Bando de invejosos .

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites