13/06/2011

“Profetizando” como os adeptos do paganismo.


PROFETIZE COMO O MUNDO?

Há alguns dias visitei uma livraria secular e comprei o livro “O poder da profecia positiva” , da autora esotérica Laurie Beth Jones, Califórnia, EUA. A proposta deste livro de auto-ajuda é que há profecias ditas constantemente por inúmeras pessoas no dia a dia e que devemos nos apropriar das bênçãos que elas nos trazem.

Ela propõe que os seres humanos são sensíveis e que as profecias podem ser encontradas em sonhos, nomes e incidentes cotidianos. Laurie informa em seu livro que devemos ter cuidados com certos nomes e que nomes podem carregar inúmeros problemas para o possuidor, lembrando muito o livro do pastor Jorge Linhares - “Bênçãos e maldições”. Ela fala do cuidado para com nossas palavras lembrando o famoso e perigoso livro: “Há Poder Em Suas Palavras” de Don Gossett.

Já virou quase que uma moda livros que falam sobre o poder das palavras e a auto-ajuda explora bem este mercado. Na obra de Laurie Jones percebe-se o agradecimento que ela faz ao pastor Norman Vicent Peale (pg.8), que foi um dos pastores que mais lutaram para conciliar o evangelho com a auto-ajuda, em vez de Peale buscar a ajuda do alto. Em seus relatos a autora apresenta inúmeras coincidências com igrejas carismáticas, neopentecostais, e até mesmo pentecostais. A proposta de Laurie é semelhante aos cristãos imaturos que vivem a “profetizar” a todo o momento sem possuírem o dom de profecia. Portanto, qualquer semelhança é mera coincidência.

Devemos ficar em alerta sobre os modismos que surgem entre as igrejas cristãs deste século. Infelizmente modismos como “profetize”, e palavras de ordens estão cada dia mais populares, porém não há respaldo bíblico para tais práticas (I Cor 12; 2 Pd 1.21). Saiba que ao praticar tais atos você desagrada ao Senhor Deus, pois está imitando o mundo com seu esoterismo e ocultismo místico, pois você está profetizando como o mundo.


Por Marcos Lopez

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites